domingo, fevereiro 14, 2016

Ser Feliz

Há uns dias enviaram-me um texto escrito com a definição de felicidade. Ser feliz é muito diferente de pessoa para pessoa, de sítio para sítio, de dia para dia. A minha noção de felicidade há dez anos é muito diferente da que é agora. E seria muito diferente se eu tivesse conhecido outras pessoas ou se tivesse nascido noutro país. Por isso o que direi agora será com certeza diferente do que eu vou dizer amanhã se alguém me perguntar. Ser feliz para mim, aqui e agora, é saber que as pessoas de quem eu gosto são felizes; as outras pouco me importa. É viajar, passear e jantar fora. É ser reconhecida no trabalho. É ver crianças a rir. É ver filmes e séries. É tirar fotografias. É orgulhar-me de mim mesma e dos outros que me são próximos. É olhar-me ao espelho e ver-me bonita. É ter roupa nova que me fica bem. É saber responder às perguntas de cultura geral. É não perder pessoas. É passar tempo com as pessoas de quem gosto. É saber que posso viver mais. É conhecer pessoas interessantes. É tudo isto ao mesmo tempo e no mesmo sítio.

Sem comentários:

Re-descoberta

Sinto que voltei a ser eu. As minhas tatuagens lunáticas nunca estiveram tão visíveis, mesmo por baixo da roupa. Deixei de as esconder. As...