terça-feira, setembro 25, 2007

Tempos da Faculdade

Já estão a chegar ao fim. Alguém diria uma vez que os tempos da faculdade são os melhores da vida. Começo a acreditar que isso possa ser verdade.
Não mais esquecerei as praxes: as flexões, as danças, a mão dada da Ana com o Samuel, o baptismo, o tribunal a abanar os veteranos, o correr presos em elásticos, a declaração do Eddi. Os jantares do Team Areias: o "eu não soy marinheiro", "ouvi ladrar", a ana a falar ao telemóvel na casa de banho dos homens, o grito a meio da rua, as fotografias, o "you cross the street and then go, go, go....", o "if you are drunk you say feira, if you are not drunk you say feira". A canção das isabéis composta numa aula de tratamento de dados. O dormir nas aulas da Sonia Dahab. As aulas do Manuel Baganha com bolas de berlim que me davam desejos. O medir no elevador. As pontuações às pessoas que passavam. O cortar na casaca do pessoal da turma. As galas: o "vamos dedicar esta canção à turma", "por favor deixa-me dançar em paz", os abraços. As bebedeiras. Os professores. As jantaradas. As cafezadas. O "mini-erasmus". Os três meses de férias. As horas passadas nas salas de computadores. As horas no bar sem fazer nenhum. A mudança do bar fixe para o bar dos ricos. As visitas à Sotancro, Tagus, Jornal de Notícias, Destak. A viagem de finalistas ao Brasil: a mha buba e a da mary, a "reshisthente", "a maria já anda de gatas", o chuveiro do bidé, o "roubo" da mala da Ana, o bazar sem pagar, o passeio de bugy, o passeio das bananas, os meus pés sensíveis, a decepção do alcatraz. O baile de finalistas. A bênção. Os colegas de grupo.
Tenho a certeza de que me irei sempre recordar destes tempos. Porquê? Porque não desejarei esquecer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Minha monga...bem sei pk sempre recordarás estes tempos...pk foram passados cmg!!! ;) va lena, podes admitir...lol

Agr fora d brincadeiras...nunca esquecerei...sabes porque? porque os passei c voces...Obrigada!!! ;) *******Gosto mt d tu********

beijinhos, Zu

Cassiano disse...

Este é o post da lágrima no canto do olho... snif! Grandes momentos passámos naquela faculdade, muitos que vão ficar guardados para a posteridade nas nossas memórias.

Eu ainda lá estou e já sinto saudades daquilo. Sinto que não é a faculdade tal como a conheci. Aquilo está cheio de gente, no entanto para mim está quase desertificado. Faltam lá muitas caras amigas que já estão a fazer pela vida e poucos são os resistentes (parasitas) como eu.

Bastone disse...

Anda um homem ainda a pensar que a fac é para sempre e tu escreves um texto destes...
Bom, ler este texto despertou em mim um sentimento de nostalgia. Porém sinto que so duas coisas mudarao: o cenario deixar de ser a fac e deixaremos de ter tres meses de ferias.
Jinhos

Le Pate disse...

É com grande alegria que encontro o nome do team areias no google com um muito obrigado associado. Eu, em nome do team, é que agradeço pelo convivio e alegria com que contribuiram para esta grande familia que é o team.
Foram de facto bons tempos e festas muito loucas.
Só para que saibam, o team areias continua a juntar-se e a historia continua a repetir-se...tamos mais velhos e trabalahamos mas não é para termos mais tato... apenas mais dinheiro para comprar mais alcool :D
1 dia que se queiram juntar aos nossos jantares/encontros são sempre bem vindas.
1 grande beijo saudosista para as 3 Isas:
Ricardo (patas)

se quiserem deixem 1 e-mail:
ricardo.a.pinto@accenture.com

Fantastic 4 disse...

snif, snif, snif!!! Fogo pah k saudedes!!! Grandes noites, grandes festas, grandes momentos, grandes histórias, excelentes memórias...e um grupo unico!!
Cá estaremos de mês a mês em jantares e cafés a recordar e reviver esses grandes tempos!!
Beijinhossss

Mia

Ps- Eh lá até rimei!!lol

Re-descoberta

Sinto que voltei a ser eu. As minhas tatuagens lunáticas nunca estiveram tão visíveis, mesmo por baixo da roupa. Deixei de as esconder. As...