segunda-feira, novembro 24, 2008

Vou no carro. Abstraio-me das conversas e isolo-me. Lá fora a noite fria já há muito tomou o lugar do dia. As iluminações de Natal invadiram e apoderaram-se das árvores e dos postes de cimento, para relembrar que este ano no dia 25 de Dezembro é novamente Natal. Os carros lutam pelos metros de estrada que os farão passar o vermelho em primeiro e encontrar o melhor lugar para estacionar. As pessoas falam, gritam e riem. Umas em grupos, outras sozinhas. Jovens, velhos, turistas, drogados, sem-abrigos, casais, bichas, pretos, brancos. Penso. Imagino a vida dessas pessoas. Quero saber quem elas são e o que elas pensam. Se calhar já esbarrei nelas algures. Se calhar já falei com elas. Penso em tudo o que me tem acontecido e naquilo que me está para acontecer. Penso nas pessoas que conheci, naquelas que hei-de conhecer e nas que não conheci nem vou conhecer... "Acorda! Lá estás tu no teu mundo!"

2 comentários:

Cassiano disse...

Isso soa-me a familiar...

Não sei se bem se mal, apetece-me dizer qualquer coisa. O quê concretamente não sei, mas dar-te um abanão. Trazer de volta a Lena que acho que conheço bem, mas que é sempre tão misteriosa e fechada no seu espaço, e que acabo por achar que não vou conseguir alguma vez perceber.

lena disse...

Ela voltará!...:P
Obrigada por de vez em quando me trazeres de volta à realidade, Cassy My Love!!

Re-descoberta

Sinto que voltei a ser eu. As minhas tatuagens lunáticas nunca estiveram tão visíveis, mesmo por baixo da roupa. Deixei de as esconder. As...