sábado, agosto 30, 2008

Where?

Quais os locais do mundo onde se é mais feliz? O livro The Geography of Bliss, em português, Geografia da Felicidade, retrata a viagem de um homem, que a partir de Roterdão, onde se encontra o maior centro de estudos mundial da felicidade, define o seu itinerário. Escolheu países tais como a Islândia, uma ilha feliz apesar dos longos e penosos Invernos; ou o Butão, terra paupérrima, onde nem sequer existe um único semáforo, mas que é o cume da felicidade. O livro mergulha assim numa mistura de viagens, psicologia, ciência e humor para investigar não o que é a felicidade mas onde ela se encontra.
No ranking dos 10 países mais felizes do mundo encontram-se a Dinamarca, Porto Rico, Colômbia, Islândia, Irlanda, Suíça, Holanda, Canadá e Áustria. Na lista dos 10 menos felizes figuram o Zimbabwe, Arménia, Moldávia, Bielorrússia, Ucrânia, Albânia, Iraque, Bulgária, Geórgia e Rússia.
Numa altura em que para mim é uma necessidade sair do país, a questão impõe-se: para onde? Prometo pensar no assunto.

8 comentários:

Cassiano disse...

Lisboa... é uma cidade bem porreira e sempre é uma alternativa ;)

Cassiano disse...

Moderação de comentários??? Sempre soube que eras de extrema direita. Fim à censura!

*zu* disse...

Amiga...tenho resposta para a tua questão!!! :) Somos mais felizes onde o sol brilha todo o ano, onde os amigos nos "mimam" tds os dias, onde nos sentimos em casa, onde temos o conforto da familia bem pertinho, onde cada canto nos parece falmiliar...meaning...Amadoraaaa!!! lol
De resto...penso q só serás mais feliz num lugar onde todas as coisas acima descritas n te façam falta, ou onde consigas lidar bem c a ausência delas...onde?!? N sei...
Só sei q o meu futuro é numa ilha bem longe daqui!!! lool

Beijinho monstro*****

Anónimo disse...

Sem querer repetir os ilustres responsáveis pelos anteriores comentários, de facto Lisboa é bem agradável certo Lenita?

Joana

lena disse...

Extrema direita?! Cassy, prometo escrever algo sobre politica quando tiver inspiração, de modo a que possas rever as tuas posições políticas!:)

Anónimo disse...

Lisboa o camandro.Eu , especialmente p ti leninha, fiz uma pekena lista d paises interessantes:
1) benin : pais marcado pela a ditadura do sr.Kérékou
2) Bahrein :um doutor das partes pode examinar.t ms n pd olhar directamente p as miudezas.(E VIVA O RESPEITO PELA GAJA)
3)Indonesia: a pena p masturbacao e a decapitacao ...assim n apanhas com nenhum tarado na rua, ou s apanhas ameacas d mandar decapitar...duplamente

pessoalmente prefiro o sr.kerekou...mas d kk modo desejo.t as maiores felicidades em kk destes paises

lena disse...

Por um lado prefiro o Bahrein porque a língua oficial é o inglês... mas por outro lado é o que fica mais perto da Grécia... Tenho de analisar! Mas obrigada pelas sugestões!

Cassiano disse...

Fico à espera desse brilhante texto político. Estou até bastante curioso, sobretudo pela ideia de rever as minhas posições... logo eu que sou cabeça dura.

Mas de facto cometi um erro... censura não é exclusivo de extrema direita, é comum aos 2 extremos. No meio não existe censura, mas vai-se manipulando o que se pode.

Re-descoberta

Sinto que voltei a ser eu. As minhas tatuagens lunáticas nunca estiveram tão visíveis, mesmo por baixo da roupa. Deixei de as esconder. As...