sábado, dezembro 27, 2008

Natali

Há 23 anos que passo os meus Natais fora de Lisboa, naquele recanto que ninguém conhece, perdido no meio do Alentejo. Alguns vão morrendo, outros nascendo, mas mantemos sempre o núcleo unido com a máxima disposição possível. Este ano éramos 20, com idades entre os 5 meses e os 71 anos. E como não podia deixar de ser fomos prendados com a visita do Pai Natal, um homem desportista que calça ténis e que usa óculos escuros por temer o luar! O que vale é que na minha família tudo é maluco e só queremos uma coisa: RIR!!

Primeira frase do Tio João: “Hoje vamos todos apanhar uma piela!”
Tia Margarida: “Estas couves são boas para desenratar!”
Todos: “Eu desenrato, tu desenratas, ele desenrata, …”
Tio João: “Não te preocupes que eu serei o teu rainho!”
Tia Joaquina a referir-se a cenas íntimas na tv: “Nem quero olhar!...”
Diogo: “Este ano não conheci o Pai Natal, era um desconhecido!”
Cidália a referir-se ao Tio António: “Vem dali todo engadanhado!”
Cidália: “Vou aí arranjar um motorista para me levar o carro!”
Florbela: “Nem bebi muito… Foi o quê? Três, quatro copos de sangria? Se calhar até foi muito!...”
Tia Joaquina a referir-se às claras de um doce: “Quero um bocadinho de doce de bolacha mas sem espuma”
Tio João a referir-se à Maria Leonor: “Como é que de uma coisa feita às escuras, sai algo tão perfeito?!”
Tio João: “A fruta faz bem ao utri!”

1 comentário:

Meire disse...

Hmmm.....conheço esse Pai Natal de algum lado, e já agora essa terrinha que referes perdida no Alentejo, também não me é estranha,sabe-se lá porquê...lool...só para terminar, e a menina não publicou as suas gafes, porque?? Vai-me dizer que não disse nenhuma durante a Ceia?!Não acredito!!Para a próxima a ver se mete também as suas gafes, é que assim não vale.

Re-descoberta

Sinto que voltei a ser eu. As minhas tatuagens lunáticas nunca estiveram tão visíveis, mesmo por baixo da roupa. Deixei de as esconder. As...