sábado, janeiro 24, 2009

Restaurantes e afins

Como ainda não tenho casa, tenho comido sempre fora em restaurantes e cafés ,consoante o que me apetece e o preço que estou disposta a pagar. Só hoje comi algo tradicional: uma paella valenciana num restaurante/café onde era a única que estava a jantar (o resto estava a beber café ou a comer gelado). A senhora que me atendeu, tinha ar de ser da América Latina (como é natural por aqui, tal como é normal ver brasileiros a trabalhar em restaurantes/cafés/cadeias de fast food em Portugal) era muito simpática. Como a comida demorou, deve ter olhado para a minha cara de fome, e trouxe-me umas batatas fritas dos pacotes num pires para ir comendo enquanto esperava (e não paguei por isso!). No final é que pronto, ainda estava a comer, e já ela me trazia a conta... sem lha ter pedido...será que achava que eu com este corpo e aquela pratada de paella já não comia mais nada?! Pena estar tão cheia porque senão experimentava pedir uma sobremesa, a ver o que ela fazia!
Por falar em conta, uma vez também aconteceu uma boa... fui beber um chocolate quente e um croassaint a um café porque queria ir ao wc...e quando paguei a mulher veio buscar o dinheiro e disse "gracias". E eu pensei "mas a gaja está parva... ainda tenho a receber troco". Ela foi levar o dinheiro para o balcão e foi atender outras pessoas muito descansada e eu pensei "queres ver que ela me ficou mesmo com o troco?!". Estava prestes a chamá-la para ver se me dava o dinheiro, quando ela mo trouxe.
Também há a destacar a vez em que fui ao Frescos com a intenção de comer algo saudável, uma salada ou assim. Então peguei num prato, pus para lá comidinha saudável e fui para pagar um menu salada quando a gaja me diz que "solo verde". E eu para mim "só coisas verdes? mas eu nem aprecio alface!... Olha caga... agora como o menu completo". Mas afinal o que a mulher queria dizer é que tinha de ser lá nuns pratos com a borda verde... Enfim! Agora depois de encher o prato não ia tirar tudo!
Mas para mim a melhor cena foi num restaurante a que fui que tinha um menu de primeiro prato, segundo prato, sobremesa e bebida por 8,9€. Aí vou eu toda contente, que ia comer bem e barato. Do primeiro prato a única coisa que percebi foi a lasanha (a senhora ainda me tentou explicar o que era uma sopa que segundo percebi era caldo mas sem carne, bem não sei), e do segundo pedi pizza porque também era a única coisa que percebia (tenho de estudar melhor os alimentos em espanhol!). Mas eram 12h45, e tinha uma visita de uma casa às 13h (apesar de ser a 2min dali) e só tinha comido 1/4 da pizza. Pensei... "Ora, ninguém me conhece, passo por parva porque sou estrangeira, vamos experimentar". E então chamei a senhora e disse que estava com muita pressa porque tinha de ir visitar uma casa e se ela me podia guardar o resto da comida, eu pagava já e depois vinha cá acabar o menu. Que figuras, pensava eu. Mas a mulher não estranhou, riu-se, e quando lá cheguei 20 minutos depois, foi-me levar o resto da pizza. Ainda fez uma piadinha no fim "Já terminou mesmo ou quer que lhe guarde?"! lol

Sem comentários:

Re-descoberta

Sinto que voltei a ser eu. As minhas tatuagens lunáticas nunca estiveram tão visíveis, mesmo por baixo da roupa. Deixei de as esconder. As...